quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Dinheiro extra pelo correio? Essa foi boa!

Ontem, eu saí para levar o lixo e na volta fui pegar a correspondência. Encontrei no elevador um vizinho que disse: Só chega conta pra pagar, né? Eu concordei, porém, quando abri um dos envelopes havia um cheque de R$ 108,63. Há uns tempos eu recebi um convite de algum amigo para me cadastrar num site gringo de pesquisas. Você faz um cadastro e aceita receber por e-mail umas questões destinadas aos consumidores de diversos produtos e serviços, a maioria na área de informática. Conforme vai recebendo as tais pesquisas, você responde e devolve. Cada pesquisa vale um determinado número de pontos. Os pontos não são determinados pela qualidade das respostas, apenas pelo tempo estimado para você responder tais questões, quase sempre de múltipla escolha e/ou baseadas em imagens de propagandas que podem ser veiculadas no futuro, enfim, coisas desse tipo. Quando você acumula 1000 pontos pode resgatar 50 dólares. Eu fui respondendo algumas quando podia e descartando outras quando não tava a fim ou não dava tempo. Depois que fiz o cadastro e completei o meu perfil, jamais entrei no site da tal empresa, entretanto, eles enviam uns boletins, que eu quase sempre ignoro, até notar que tinha acumulado 1002 pontos. Nesse dia, fiz o login e cliquei para resgatar o valor. Depois esqueci o assunto. Foi aquela coisa de ver para crer esperando que fosse mentirinha. Mas eles enviaram o cheque, que veio em boa hora. Não é muito dinheiro, mas quebrou um bom galho. Se alguém quiser um convite para entrar no tal sistema de pesquisas, por favor, mande um e-mail para sobesom@gmail.com ou deixe aqui o seu comentário.

Nenhum comentário: